
CARAVANA DA AMIZADE
FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

NOSSA HISTÓRIA
Foi em 31 de março de 2013 que tudo começou…
Em uma tarde de domingo, alguns amigos se reuniram para passar um tempo juntos, quando surgiu o assunto sobre trabalho social e uma reportagem de pessoas amorosas e dispostas que dedicavam um tempo de suas vidas para ajudar crianças carentes. Assim houve a ideia e uma vontade muito forte de ajudar o próximo.
A ideia deu lugar a atitude e, na semana seguinte, segunda-feira dia 8, o grupo de seis amigos se reuniram na cozinha da casa de um deles e começaram a cozinhar. Logo as marmitas estavam devidamente embaladas e prontas para a entrega. Foi com vontade de fazer o bem que essas pessoas compraram os ingredientes e alimentaram 23 moradores em situação de rua dos bairros Edu Chaves e Jaçanã, na zona norte de São Paulo. O prato da noite batata com salsicha.
Novamente, na semana seguinte, o grupo reuniu-se na mesma cozinha, mais marmitas foram preparadas e mais pessoas em situação de rua foram alimentadas. O grupo começou a comentar com as pessoas sobre essas noites de segundas-feiras, a fim de arrecadar doações para que as marmitas pudessem ser feitas toda semana e assim contribuir com o próximo fazendo o bem sem olhar a quem.
Surgiu a ideia de criar uma fanpage no Facebook para registrar os momentos de preparo dos alimentos e da entrega das marmitas. Em 2 meses já eram mais de 300 curtidas, apenas contando com aqueles que conheciam o projeto e se encantavam com a causa. Foi aí que surgiu o nome CARAVANA DA AMIZADE!
As pessoas iam procurando a Caravana da Amizade para ajudar de alguma forma, doando alimentos, roupas, dinheiro ou trabalho voluntário, preparando os alimentos e indo nas ruas entregar as marmitas.
Em um mês e meio a Caravana passou de 23 para 108 pessoas alimentadas, crescia também a região atendida. Além dos bairros Edu Chaves e Jaçanã, as marmitas eram entregues na Vila Zilda e no Jardim Tremembé.
As portas continuavam se abrindo para a Caravana da Amizade quando recebemos um novo lugar para fazer nossas marmitas, em um tradicional bar da zona norte de São Paulo. Atualmente, são entregues cerca de 250 marmitas por segunda-feira, nas regiões do Tucuruvi, Mazzei, Jaçanã, Jardim Brasil, Edu Chaves, Jaçanã e Guarulhos.